Reforma da previdência prevê mudanças na aposentadoria especial

17/07/2019

Reforma da previdência prevê mudanças na aposentadoria especial

17/07/2019

Reforma da previdência prevê mudanças na aposentadoria especial

A Superintendente Comercial da Mongeral Aegon, seguradora de vida e previdência, Viviana Valente, fez uma apresentação sobre “A nova reforma da previdência e seus impactos nos dias atuais” para os médicos, ontem (16), no Sindicato dos Médicos do RN.

Viviana Valente fez uma explanação sobre os principais pontos da Reforma da Previdência defendida pelo Governo Federal, complementando a palestra ocorrida pelo presidente do IPERN, Nereu Linhares,  no dia 02 de julho no auditório do sindicato.

De acordo com ela, o que mais impacta especificamente para os médicos no texto da Reforma é o trecho que trata da aposentadoria especial.

Hoje o médico com 25 anos de contribuição, devido a insalubridade, pode adquirir  a aposentadoria especial. Caso a Reforma da Previdência seja aprovada, o médico terá que somar o tempo de contribuição e idade mínima.

Outro fator que pode impactar muito na vida do médico, segundo Viviana,  é que, em média, o médico irá se aposentar com 60% da contribuição, o que “fará cair bastante o padrão  de vida dele e de seus familiares”, explica.

A superintendente da Mongeral Aegon afirma que a partir da aprovação da matéria o brasileiro terá a necessidade de ter uma previdência privada complementar.

 

Saiba mais sobre aposentadoria especial e as mudanças com a reforma da previdência: 

Reforma da Previdência altera regras para aposentadorias especiais

whatsapp button