03/02/2022
03/02/2022
O Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira e o Secretário de Finanças do Sinmed RN, Dr. Manoel Marques se reuniram na manhã desta quinta-feira com o Deputado Getúlio Rêgo para dar continuidade as discussões sobre a derrubada do veto da Governadora Fátima Bezerra e prosseguir com as negociações entre o Sinmed RN e Secretária de Estado de Saúde pública (SESAP) para garantir os avanços da categoria médica que foram consagrados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) e vetado pelo Governo.
O Deputado Francisco Assis de Medeiros, conhecido como Francisco do PT, líder do atual governo também foi convidado para participar da reunião e, na ocasião, foram apresentadas as perdas significativas da categoria, além da exclusão total dos médicos e cirurgiões do plano.
Também foram apresentadas as perdas importantes que os profissionais da saúde como um todo terão, como perda da interiorização que, em determinadas regiões, significa um valor de 80% do salário base. Uma perda que precisa ser compensada de alguma forma.
O Deputado Francisco se comprometeu em viabilizar uma audiência com o secretário Cipriano Maia, que deve acontecer nos próximos dias.
RECOMENDAÇÃO DO SINMED RN:
Com as negociações entre Sinmed RN e Sesap em andamento, haverá tentativas de derrubada do veto, uma vez que o plano exclui e traz prejuízos reais para a categoria. A orientação do Sinmed RN é que os médicos não façam a adesão do PCCR.