Sinmed convoca médicos do Estado para audiência na ALRN

02/05/2022

Sinmed convoca médicos do Estado para audiência na ALRN

02/05/2022

Sinmed convoca médicos do Estado para audiência na ALRN

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (2) com os médicos do Estado, o presidente do Sinmed-RN, Geraldo Ferreira, informou a categoria as últimas atualizações da luta com a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que não inclui a categoria médica no reajuste de 10% por qualificação profissional.

O projeto enviado pelo governo para a ALRN apresenta o acréscimo de 04 níveis promocionais na carreira, que passaria de 16 para 20 níveis e a concessão dos 3% interníveis de forma escalonada, começando com 2% de imediato, 2,5% em dezembro e os 3% em 2023.

O Sinmed-RN propôs uma emenda para inclui os médicos e os cirurgiões buco-maxilo-facial na gratificação de especialista (ou residência reconhecida pelo MEC).

Com objetivo de pressionar os deputados para garantir a inclusão da emenda ao projeto, o Sindicato convoca os médicos do Estado para acompanhar a tramitação na “Comissão de Constituição, Justiça e Redação” da Assembleia Legislativa (ALRN), nesta terça-feira (3), às 8h45.

“A presença do maior número de médicos na Assembleia Legislativa é a única forma de sensibilizar os deputados para que aprovem nossa reivindicação”, afirmou Geraldo Ferreira, durante a assembleia.

Na quarta-feira (4), o projeto segue para “Comissão de Finanças e Fiscalização”, onde, mais uma vez, às 8h45, os médicos estão convocados para comparecer ao plenário da ALRN.  

 

whatsapp button