Reunião na ALRN dá encaminhamento para aprovação da emenda dos médicos

03/05/2022

Reunião na ALRN dá encaminhamento para aprovação da emenda dos médicos

03/05/2022

Reunião na ALRN dá encaminhamento para aprovação da emenda dos médicos

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, juntamente com o vice-presidente, Dr. Francisco das Chagas e membros da diretoria se reuniram na manhã desta terça-feira no gabinete do Deputado Estadual Getúlio Rêgo (PSDB), para apresentarem uma emenda que concede a qualificação profissional aos médicos, um dos pontos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que ainda estava em aberto com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP).

Na ocasião, o Deputado Getúlio convocou os Deputados George Soares (PV), Francisco do PT, Jacó Jácome (PSD) e Souza Neto (PSB), que juntos discutiram a questão e levaram a emenda do Sinmed RN para votação na sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Para agilizar o processo, no mesmo momento, o líder do Governo, o Deputado Francisco do PT, entrou em contato com o Secretário de Saúde, Cipriano Maia, para fechar um acordo e solicitar o encaminhamento da emenda já encartada ao projeto da SESAP em caráter de urgência. O plano deve retornar para a Assembleia Legislativa e ser colocado em votação na próxima terça-feira (10).

A questão foi citada também pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB), na abertura da Sessão Plenária, reforçando que, com o envio da emenda pelo governo, o projeto não percorrerá as comissões e será votado diretamente no plenário.

O Sinmed RN informa que os médicos devem se reunir na ALRN na próxima terça-feira (10), para acompanhar a votação da emenda.

whatsapp button