25/09/2024
25/09/2024
O Sindicato dos Médicos do RN acompanhou durante todo o dia de hoje (25) a paralisação dos médicos de Mossoró, iniciada nesta quarta-feira, e realizou uma assembleia de avaliação ao final do dia para definir algumas ações que podem ser efetivadas, caso a prefeitura permaneça sem abrir diálogo para negociação com a categoria. Uma visita do Sinmed RN ao município para acompanhar a mobilização deverá ser agendada para sexta-feira, 27.
O Presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, afirma que o sindicato acompanhou a paralisação e que ela foi efetiva em alguns aspectos, inclusive na oftalmologia, em que houve paralisação total, e na ortopedia. “A imprensa ligou informou que muitos médicos realizaram atendimentos no dia de hoje, mas, na nossa visão, eram médicos terceirizados. O resultado do primeiro dia foi mais ou menos o que o sindicato esperava”, disse.
Geraldo Ferreira também apresentou algumas recomendações aos médicos durante a assembleia: “1 – Manter o movimento; 2 – Mandar as postagens do sindicato para os colegas e informar que não vão realizar atendimentos; 3 – Insistir na negociação com a prefeitura”.