Início da greve dos médicos de Natal foi marcado com manifestação em frente à prefeitura

25/07/2023

Início da greve dos médicos de Natal foi marcado com manifestação em frente à prefeitura

25/07/2023

Início da greve dos médicos de Natal foi marcado com manifestação em frente à prefeitura

Devido à falta de resposta da prefeitura de Natal sobre a última proposta apresentada pela categoria médica, que visava a incorporação da gratificação de urgência e emergência (GEAUE) ao salário dos médicos, a categoria deu início hoje (25), à greve. O início da paralisação foi marcado por manifestação em frente ao prédio da prefeitura, onde os médicos reivindicam seus direitos e pedem seriedade na negociação, que já perdura por meses, por parte do prefeito e secretários.

Na última terça-feira (18), houve realização de audiência na prefeitura para negociar proposta enviada pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), pedindo melhorias para a categoria, porém, o prefeito negou o ofício apresentado, propondo novo projeto de lei que concedia a volta do recebimento de gratificações no período de férias, que já estavam respaldadas pelo estatuto do servidor municipal, mas que tinham sido revogadas pela prefeitura anteriormente. Devido à falta de resposta do pedido apresentado pela categoria, os médicos viram a necessidade de entrar em greve como forma de pressionar a prefeitura.

Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, explica que foi enviado, hoje, novo ofício à prefeitura. “A nova proposta, acordada pelos médicos e que contempla outras categorias da saúde, como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), apresenta novos valores para gratificações para a categoria”. Também foi solicitado a confirmação do prefeito sobre a audiência que o mesmo havia agendado na última assembleia, a ser realizada na quinta-feira (27). 

NOVA ASSEMBLEIA

Será realizada hoje, às 19h, assembleia em formato híbrido (presencial e online) na sede do Sinmed com os médicos de Natal para articular sobre o futuro da greve e das manifestações de acordo com o que for informado pela prefeitura sobre a audiência de quinta-feira. 

whatsapp button