Médicos de Parnamirim iniciam greve na sexta-feira

21/02/2024

Médicos de Parnamirim iniciam greve na sexta-feira

21/02/2024

Médicos de Parnamirim iniciam greve na sexta-feira

Os médicos de Parnamirim entram em greve a partir de sexta-feira (23/02). A decisão foi tirada em assembleia realizada no dia 06/02 com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e reforçada em uma nova assembleia realizada nesta quarta-feira (21) diante da falta de negociação por parte do município.

A pauta de reivindicações da categoria pede que a prefeitura cumpra o acordo para o pagamento da Gratificação de Produtividade Médica, sancionada em 21 de novembro de 2023, com valores retroativos ao mês de agosto e a implementação da parametrização nas unidades de saúde do município.

Serão paralisados todos os atendimentos eletivos e apenas os casos classificados como urgência e emergência serão atendidos nas UPA’s do município, Maternidade Divino Amor e Centro Clínico de Parnamirim (CCPAR).

A paralisação é por tempo indeterminado, com início às 7h da sexta-feira (23/02).

Uma comissão foi montada para acompanhar as negociações e o sindicato enviou ofício as unidades de saúde e a prefeitura informando da paralisação dos médicos.

Ato público

Os médicos realizam manifestação em frente a Maternidade Divino Amor, dia 23/02, a partir das 11h. Em seguida, a categoria segue em carreata até Prefeitura de Parnamirim.

Serviço

Manifestação dos médicos de Parnamirim

Dia: 23/02

Horário: 11h

Local: Em frente a Maternidade Divino Amor (Av. Ten. Medeiros, 145 – Centro)

whatsapp button