Médicos de Parnamirim aprovam indicativo de greve

06/02/2024

Médicos de Parnamirim aprovam indicativo de greve

06/02/2024

Médicos de Parnamirim aprovam indicativo de greve

Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira (6), com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), os médicos de Parnamirim aprovaram por unanimidade indicativo de greve a partir do dia 23 de fevereiro.

A categoria alega que a prefeitura não cumpriu o acordo para o pagamento da Gratificação de Produtividade Médica, sancionada em 21 de novembro de 2023, com valores retroativos ao mês de agosto.

Segundo o Sinmed RN, desde a semana passada, a entidade está em contato com a Secretaria de Administração de Parnamirim com objetivo de solucionar o problema. “Diante da pressão do sindicato, a secretaria nos encaminhou hoje as listas com os valores que os médicos devem receber, porém, sem uma data para pagamento definida”, explicou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Ainda de acordo com o sindicato, cerca de 98% dos médicos devem receber o valor total da gratificação. Já o município, alega que a quantidade de meses para conferir a produtividade dos profissionais requer mais tempo da administração.

Em assembleia, ficou estabelecido que a prefeitura tem até o dia 22/02 para efetuar o pagamento, caso contrário, os médicos devem iniciar a greve no dia 23/02 para cobrar o cumprimento do acordo.

Uma comissão foi montada para acompanhar as negociações e o sindicato solicitou reunião de emergência com a prefeitura para tratar do pagamento da gratificação de produtividade e dos detalhes da implementação da parametrização nas unidades de saúde do município.

whatsapp button