Governo divulga calendário de pagamento para 2024, mas descarta aumento de salário

28/12/2023

Governo divulga calendário de pagamento para 2024, mas descarta aumento de salário

28/12/2023

Governo divulga calendário de pagamento para 2024, mas descarta aumento de salário

Ocorreu nesta quinta-feira (28), no Centro Administrativo, reunião com o Secretário de Administração do Estado, Pedro Lopes, junto com representantes de sindicatos do Rio Grande do Norte, para esclarecer sobre o calendário de pagamento do ano de 2024.

O secretário explicou que os pagamentos para 2024 serão feitos de forma integral todo dia 30 do mês, mas com algumas exceções. Os servidores civis e militares da segurança pública e os servidores que recebem até 4 mil reais bruto vão passar por um período de transição. De janeiro a abril de 2024 esses servidores irão receber no dia 15 do mês, de maio a agosto eles receberão no dia 20 e de setembro a novembro no dia 25. A partir de dezembro todos os servidores estaduais vão receber os salários no dia 30.

Também foi pontuado durante a reunião que, para o ano de 2024, dificilmente poderá acontecer negociações de reajustes para os servidores estaduais. Segundo Pedro Lopes essa dificuldade se deve devido a arrecadação do estado e a queda do ICMS de 20 para 18 por cento.

O presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, juntamente com Ivan Tavares, presidente do Sindicato dos Odontologistas (SOERN), falaram com o secretário sobre as negociações feitas com a Secretária de Saúde acerca da passagem dos interníveis de 2,5% para 3%, como a decisão final deve ser tomada pela Secretária de Administração, ambos os presidentes deixaram o secretário a par das negociações para que elas possam avançar.

whatsapp button