Governo divulga calendário de pagamento, mas descarta aumento de salário

Governo divulga calendário de pagamento, mas descarta aumento de salário

O Sinmed RN participou hoje, no Centro Administrativo, de reunião entre o secretário da Administração Pedro Lopes e os sindicatos de servidores.

Foi divulgado o calendário de pagamento que passa a ser dia 30 de cada mês, sem a antecipação de parcela no dia 15, como vinha sendo feito em 2023. Quem ganha menos de 4 mil reais terá um calendário que vai do pagamento no dia 15 em janeiro, chegando ao dia 30 em dezembro, quando então todos os trabalhadores passarão a receber nesta data.

Quanto a reajustes salariais para 2024 o Secretário informou que não há condições de qualquer negociação pelo menos até junho, embora reconhecesse que haverá significativo aumento de receita em janeiro, refletindo dezembro, e mesmo nos meses subsequentes.

O Sindicato dos Médicos e o Sindicato dos Odontologistas anteciparam para o Secretário que estão negociando com a Sesap uma pendência na mudança para 3% de diferença entre os níveis do Plano de carreira, que tinha ficado para 2023 e não foi concluída. Certamente, para arrancar qualquer ganho do Governo, os trabalhadores vão ter que lutar muito.

whatsapp button