Cidades do interior do estado apresentam redução de casos Covid

09/02/2021

Cidades do interior do estado apresentam redução de casos Covid

09/02/2021

Cidades do interior do estado apresentam redução de casos Covid

 

O Sindicato dos Médicos do RN visitou a região Oeste Potiguar, nos dias 05 e 06/2, para verificar estrutura das unidades de saúde e conferir as notificações dos casos de Covid-19 na região.

Nas cidades de Assú, Patu e Mossoró foi constatada uma queda no número de pacientes com coronavírus e do agravamento da doença, com redução considerável nos internamentos.

Em Assú, o Hospital Regional mostra uma boa estrutura com serviços de clínica médica, obstetrícia e cirurgia.  Apesar da alta ocupação dos leitos de Covid nos meses de dezembro e janeiro, durante a visita do Sinmed a enfermaria encontrava-se com todos os leitos livres. E na UTI apenas dois pacientes permaneciam internados.

O sindicato visitou também o Centro de Covid do município que apresenta hoje um atendimento de 20 a 40 pacientes, por dia, com suspeita da doença.

Na cidade de Patu o quadro é semelhante. No mês de janeiro o município registrou 11 óbitos Covid, porém em fevereiro foram poucos os casos registrados e nenhum paciente internado na unidade de saúde.

Mas ainda tem dois pacientes graves internados que foram encaminhados para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e outros seis pacientes confirmados com coronavírus estão em tratamento em casa.

No Alto Oeste estão concentrados os maiores números de leitos Covid. Mossoró apresenta ocupação de 04 leitos na UPA Belo Horizonte e 04 leitos na UTI do Hospital Tarcísio Maia. Já o Hospital São Luís apresenta alto índice de ocupação, justamente por receber os pacientes encaminhados das outras unidades de saúde da região.

whatsapp button