Cooperativas de crédito se unificam e criam o Sicoob Potiguar

27/04/2017

Cooperativas de crédito se unificam e criam o Sicoob Potiguar

27/04/2017

Cooperativas de crédito se unificam e criam o Sicoob Potiguar

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, participou na tarde desta quinta-feira (27) da reunião do Conselho de Administração do Sicoob Potiguar. Fruto de uma unificação entre duas cooperativas de crédito já existentes, Credipol e SindCred, o Sicoob Potiguar faz parte do sistema Sicoob Brasil.

Na pauta da reunião foi discutido estipular metas para o crescimento da cooperativa. “Temos em vista os grandes problemas nacionais no sistema financeiro, inadimplência crescente e a turbulência que o mercado está enfrentando, estamos frequentemente nos reunindo e buscando estratégias para que a nossa cooperativa possa soerguer mesmo em meio a essas dificuldades”, explicou Custódio Arrais, presidente executivo e presidente do Conselho do Sicoob Potiguar.

De acordo com Arrais todas as unidades já existentes do Sicoob serão mantidas e funcionarão normalmente com a tendência de que sejam abertos mais um ou dois pontos de atendimento até o segundo semestre de 2017. Quanto ao primeiro semestre o Presidente do Sicoob Potiguar garante: “Nós estamos no ‘fio da navalha’, assim como todo o conglomerado financeiro nacional que enfrenta um momento difícil, mas vamos fechar o semestre no positivo”, concluiu.

O presidente do Sinmed RN, que também faz parte do Conselho Administrativo do Sicoob Potiguar, acredita na unificação como forma de melhorar os serviços e deixar a cooperativa de crédito mais forte, além da reduzir gastos. “Estamos tornando a Cooperativa mais forte, com mais capital e mais crédito e, ao mesmo tempo, estamos reduzindo as despesas, que eram com duas cooperativas e agora é com uma só, o Sicoob Potiguar”, analisou Geraldo Ferreira.

whatsapp button