Candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) visita Sinmed na Semana do Médico

16/10/2018

Candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) visita Sinmed na Semana do Médico

16/10/2018

Candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) visita Sinmed na Semana do Médico

O candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) visitou o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), na manhã desta terça-feira (16), durante a semana que faz alusão ao dia do médico comemorado na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro.

Carlos Eduardo se reuniu com a diretoria do Sinmed RN, associados do sindicato e os representantes das entidades médicas do estado e se propôs a ouvir as questões que preocupam a categoria e as sugestões para o enfrentamento da crise na saúde.

Para o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira Filho, é preciso criar uma entidade gestora na Secretaria Estadual de Saúde para administrar os hospitais e fazer convênios que propiciem a abertura das unidades de saúde no interior. “Dessa forma vai ser possível desafogar a assistência médica nos grandes hospitais do estado”, acredita.

“Ao lado do Sindicato e das outras entidades médicas vamos levar para a Secretaria de Saúde o perfil do médico gestor para iniciarmos as mudanças no Rio Grande do Norte”, afirmou Carlos Eduardo, que pretende construir um hospital de traumas e reestruturar os hospitais regionais.

Outro tema abordado no encontro foi o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos médicos do município aprovado em 2016 durante a gestão de Carlos Eduardo à frente da Prefeitura de Natal. Segundo o ex-prefeito, o PCCV não foi implementado em virtude da crise econômica que afeta estados e municípios.  

“Não pude efetivar o plano pois ele só poderia ser colocado em prática quando o município tivesse receita. Mas meu colega [prefeito Álvaro Dias] continuou o diálogo com a categoria e viu que a economia do Brasil começou a reagir sendo possível implementar a lei a partir do mês do novembro”, justificou.

Ao finalizar sua participação no evento o candidato parabenizou os profissionais e definiu saúde, educação e segurança como prioridades em seu governo.

“Gostaria de agradecer aos médicos e médicas que compareceram a esse encontro e garantir que a reconstrução da saúde e da segurança do estado serão prioridades. Vamos mudar essa história”, prometeu.    

Participaram do evento Marcos Lima, presidente do Conselho Regional de Medicina do RN (CREMERN); Marcelo Cascudo, presidente da Cooperativa Médica do RN (Coopmed); e os deputados Antônio Jácome e Getúlio Rêgo. 

 

whatsapp button