Assembleia decide pela continuação da greve

21/12/2016

Assembleia decide pela continuação da greve

21/12/2016

Assembleia decide pela continuação da greve

Reunidos em assembleia na noite de ontem (20/12) no Sinmed RN os médicos do município de Natal e do Estado decidiram pela permanência da greve, sem previsão de retorno as atividades.

As audiências solicitadas pelo Sinmed RN para dialogar com o governo ainda não foram marcadas pela prefeitura de Natal, nem pelo Governo do Estado. Articulações para mediações através dos secretários de saúde já vem sendo feitas pelo sindicato, no intuito de solucionar mais brevemente o retorno da normalidade aos atendimentos médicos.

“Precisamos abrir uma janela de negociação. Temos que avançar no diálogo e termos algumas garantias para que os serviços sejam normalizados”, disse Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

A greve conjunta dos médicos de Natal e do Estado iniciou no último dia 26 de outubro, por atrasos salariais, Implantação do PCCV, Ajustes e publicação das Portarias que tratam sobre Metas e Carga Horária e garantia do reajuste, já previsto em lei, de 10% no mês de março de 2017.

Nova assembleia de greve está marcada para o dia 27 de dezembro, 19h, no Sinmed RN.

PONTO
O Sinmed RN informa aos médicos que uma ação preventiva contra desconto de ponto já foi ajuizada pelo setor jurídico do sindicato, para assegurar que não haja descontos dos dias em greve.

whatsapp button