Sinmed RN aprova contas em assembleia

21/12/2016

Sinmed RN aprova contas em assembleia

21/12/2016

Sinmed RN aprova contas em assembleia

O Sindicato dos Médicos do RN apresentou ontem (20) em assembleia, convocada através de edital, a prestação de contas referente ao exercício de 2016 e os valores sugeridos pela Federação Nacional dos Médicos para contribuição sindical e Anuidade e Mensalidade em 2017.

Apesar de um ano de crise, o Sinmed RN conseguiu encerrar 2016 com superávit financeiro, através de esforços para redução de gastos, sem deixar de lado o compromisso em atender a categoria ofertando serviços e apoiando as lutas dos médicos.

Foram aprovados também os valores apresentados para a Contribuição Sindical, obrigatório, e para a Contribuição social (facultativo).

A obrigatória é prevista no Inciso IV do Art. 8º da Constituição Federal para o custeio do sistema confederativo da representação sindical (chama-se contribuição sindical ou imposto sindical). A outra, de forma voluntária, também é prevista em lei para os que desejam “associar-se” ao Sindicato (chama-se contribuição social).

O Valor da contribuição Sindical para 2017 é de R$315,00 e a mensalidade da contribuição social não tem variação para o próximo ano, permanecendo em R$70,00.
 

whatsapp button