Negociação hoje retomada com a Secretaria de administração do Estado evoluiu positivamente e será concedida aos médicos e cirurgiões bucomaxilofaciais a diferença de 3% entre os níveis da carreira. Isso representa um incremento de cerca de 10% no salário-base do final de carreira e para os aposentados.
O Secretário Pedro Lopes, que conduziu as negociações, informou que recebeu sinal verde do governo e deve agora estabelecer o prazo em que esse ganho seja implantado, sabendo que esse acréscimo salarial deverá ser adicionado entre as parcelas já negociadas para janeiro e abril de 2025 e janeiro e abril de 2026.
A negociação completa para os médicos fica, portanto, da seguinte forma: janeiro de 2025 4,6% de aumento no salário, em abril aproximadamente 4%. Em novembro deveremos ter a primeira alteração na diferença interníveis do PCCV que passará dos atuais 2,5% para 2,75%. Em 2026 teremos 2% em janeiro, em março a diferença interníveis chegará aos 3% e em abril teremos a reposição da inflação de 2025, aproximadamente 4%.
O Sinmed RN aguarda o projeto de lei que será encaminhado para a Assembleia Legislativa para reunir os médicos em assembleia e esclarecer todos os pontos e tabelas salariais. A negociação é mais uma grande vitória do Sindicato dos Médicos e da categoria.
Geraldo Ferreira, Presidente do Sinmed RN.