O Sindicato dos Médicos do RN reuniu-se hoje com o Sindicato de Odontologia para analisar o Projeto de Lei complementar, que garante as negociações realizadas com o governo do Estado, conduzidas pelo secretário Pedro Lopes, para os profissionais da saúde.
Como há questões específicas dos médicos e cirurgiões Buco-maxilos, tivemos que avaliar se estão em conformidade os artigos da lei e as tabelas específicas, antes de darmos o de acordo para a secretaria de administração do Estado.
O projeto contempla integralmente a negociação realizada, com reajustes em janeiro e abril de 2025 e janeiro e abril de 2026. Na parte dos médicos, outra importante vitória é a implantação da diferença de 3% entre os níveis, o que favorece muito a carreira médica.
Toda negociação contempla também os aposentados. O Sinmed RN fará assembleia no dia 14 de agosto para informar datas e tabelas dos reajustes e aprovar a taxa assistencial a ser paga médicos beneficiados pelo acordo que não são sindicalizados.
A assembleia será aberta a todos os médicos ativos e aposentados da Secretaria de saúde do Estado e ocorrerá no modo híbrido, presencial e on-line.
Dr. Geraldo Ferreira – Presidente do Sinmed RN