28/12/2024
28/12/2024
Assembleia realizada neste sábado (28), entre o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e médicos que prestam serviços ao município de Macau através da empresa Promove, definiu novas estratégias para o movimento de restrição de atendimentos.
A categoria reivindica o pagamento do mês de novembro, que não foi repassado, apesar de a Prefeitura alegar ter efetuado a transferência para a empresa.
Diante da repercussão, o prefeito do município, José Antônio de Menezes, propôs ao sindicato realizar o pagamento referente ao mês de dezembro diretamente aos médicos na segunda-feira, dia 30.
Em assembleia, os profissionais decidiram suspender o movimento neste sábado e aguardar o pagamento até as 12h da segunda-feira. Caso o acordo não seja honrado, o movimento será retomado imediatamente, permanecendo apenas os atendimentos de emergência.
Além disso, foi estabelecido que a Promove tem até o dia 10 de janeiro para quitar o pagamento de novembro. Se o débito não for pago até essa data, o sindicato denunciará a empresa à nova gestão da Prefeitura e tomará medidas legais, incluindo a ação judicial com cobrança de honorários e danos morais aos médicos que sofreram retenção indevida de sua remuneração.