UTI na cidade de Assú pode fechar por falta de pagamento

01/11/2023

UTI na cidade de Assú pode fechar por falta de pagamento

01/11/2023

UTI na cidade de Assú pode fechar por falta de pagamento

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP) tem atrasado os repasses financeiros para a empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) que, por sua vez, não paga os salários dos médicos que atuam na UTI do Hospital Regional de Assú. Por este motivo, existe a possibilidade de fechamento da UTI, caso não seja efetuado o pagamento do mês de maio até o próximo dia 3 de novembro.

Com seis meses de atraso nos pagamentos, a categoria procurou o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) para intermediar as negociações com a Sesap e com a SAMA, devido à situação considerada “insustentável e desmotivante” pelos médicos que comparecerem à assembleia realizada na tarde de hoje (01/11).

A proposta que será encaminhada para a secretaria de saúde e para a empresa SAMA é o pagamento integral do mês de maio até o dia 03 de novembro, com a possibilidade de fechamento da UTI no dia 04, caso a transferência de valores não seja realizada. Já para o pagamento do mês de junho, o prazo limite estabelecido pelo Sinmed é o dia 20 de novembro.

whatsapp button