Turma de fotografia do Sinmed realiza aula prática em expedição

19/06/2023

Turma de fotografia do Sinmed realiza aula prática em expedição

19/06/2023

Turma de fotografia do Sinmed realiza aula prática em expedição

Os alunos do Curso de Fotografia oferecido pelo PROBEM (Programa de Benefícios Para os Médicos), do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), finalizaram o ciclo de aulas no último final de semana com uma aula de campo no Estado da Paraíba.

A expedição ocorreu nos dias 17 e 18 de junho, passando por engenhos, teatros, museus e centro histórico do município de Areia/PB. O objetivo da aula de campo é proporcionar aos alunos uma experiência educativa, onde se pode viver, na prática, tudo aquilo que foi aprendido ao longo do curso.

Para o professor de fotografia, Célio Ricardo, a aula intitulada ‘Narrativas Fotográficas’ é o módulo prático que encerra o curso de fotografia promovido pelo Sinmed e teve no percurso belas paisagens, engenhos, história e muita cultura. “Fotografia é arte e, com o reforço da tecnologia, estimula a criatividade, além de unir as pessoas através do compartilhamento do mundo pessoal de cada um nas redes sociais. A turma desenvolveu uma linguagem própria de comunicação através das fotos e isso poderá ser comprovado na exposição fotográfica de conclusão de curso”, afirma o professor.

O coquetel encerramento do curso será realizado no dia 6 de julho, às 19h, na sede do Sinmed, com a exposição “Narrativas Fotográficas”, que mostrará o trabalho desenvolvido pelos alunos que participaram do curso.

As inscrições para a nova turma do Curso de Fotografia já estão aberta e podem ser feitas através do (84) 3222-0028 ou pelo WhatsApp: (84) 99631-8444. 

O curso tem duração de dois meses, com aulas presenciais que acontecem 1 vez por semana, das 19h às 21h, é voltado exclusivamente para médicos sindicalizados e as vagas são limitadas.

whatsapp button