Tribunal de Contas entrega Medalha do Mérito ao médico Geraldo Ferreira

08/11/2023

Tribunal de Contas entrega Medalha do Mérito ao médico Geraldo Ferreira

08/11/2023

Tribunal de Contas entrega Medalha do Mérito ao médico Geraldo Ferreira

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) fará a entrega da Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz”, comenda designada para homenagear personalidades que, ao longo de sua existência e atuação profissional, prestaram relevante contribuição ao desenvolvimento da sociedade, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo e técnico-científico. Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, será um dos 11 homenageados no próximo dia 24 de novembro, no Plenário do TCE a partir das 10h.

Instituída em 2003, a concessão anual da medalha do mérito transformou-se em um evento tradicional na cidade. A escolha de Dinarte Mariz para nomear a comenda deve-se ao fato de ele ter dedicado a maior parte de sua vida à atividade política, transformando os cargos públicos que exerceu em instrumentos de defesa dos interesses coletivos e de promoção do bem-estar do povo que representou, especialmente como Governador do Estado e como membro do Congresso Nacional.

Dr Geraldo Ferreira recebendo o convite para participar da solenidade

Homenageados:

ANTONIO LEITE JALES
Empresário. Fundador e proprietário da empresa Ster Bom.

CARLOS EDUARDO XAVIER
Secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte. É Auditor Fiscal do Tesouro Estadual do RN. Em 2019, foi nomeado Secretário de Tributação do Estado. Em janeiro de 2023 foi eleito Presidente do CONSEFAZ para o mandato de 02/2023 até 02/2025. No final de maio de 2023 assumiu a recém-criada Secretaria da Fazenda.

EDILBERTO CARLOS PONTES LIMA
Conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Preside o Instituto Rui Barbosa. Foi corregedor do TCE Ceará no biênio 2012/2013 e vice-presidente da Corte de Contas no biênio 2014/2015.

FERNANDO DE ARAÚJO JALES COSTA
Advogado, exerce atualmente o cargo de Juiz Titular do TRE/RN, na vaga de jurista, para o biênio 2022/2024. No TCE/RN, ocupou as funções de Chefe de Gabinete da Presidência e Consultor Jurídico Geral. Também foi Secretário-Geral do Tribunal de Justiça do RN.

FRANCISCO CANINDÉ DE ARAÚJO SILVA
Coronel da reserva da Polícia Militar do RN, é secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e também vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública do Brasil. Foi Comandante-Geral da Polícia Militar e exerceu a chefia do Gabinete de Segurança Institucional da Assembleia Legislativa.

GERALDO FERREIRA FILHO
Médico, anestesista. É presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte e diretor de finanças da Federação Nacional dos Médicos. Presidiu e participou de vários cargos de direção em entidades médicas do RN. Criou e presidiu a Coopmed, Sicoob Potiguar, Cooperativa de Trabalho Médico Autônomo e Social e IPEAS.

GIUSEPPI DA COSTA
Advogado e Professor Aposentado do curso de Direito da UFRN. Foi Vice-Reitor da UFRN, Secretário Estadual de Administração e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado. Ocupa o cargo de direção de Procurador-Geral da UFRN desde 1995. Também foi membro do Conselho da OAB/RN e do Conselho Estadual de Educação.

LUIZ ANTÔNIO LOURENÇO DE FARIAS
Deputado estadual. É vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Exerceu a presidência de Comissões Permanentes estratégicas na Assembleia como as Comissões  de Finanças e Fiscalização, além da de Constituição, Justiça e Redação. Conhecido como Tomba, também foi prefeito do município de Santa Cruz.

MARIA DE LOURDES MEDEIROS DE AZEVEDO
Desembargadora do TJRN. No Ministério Público Estadual, exerceu os cargos de Promotora e Procuradora de Justiça. Fez parte do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público e o Conselho Superior do Ministério Público.

NALVA NÓBREGA FONSECA
Técnica de Controle Externo do Tribunal de Contas da União aposentada. Também exerceu cargos de auxiliar de Contabilidade no Tribunal de Contas do Estado e de professora de Contabilidade Geral da UFRN.

ROBERTO WANDERLEY NOGUEIRA
Desembargador Federal do TRF 5ª Região. É Professor-adjunto da Faculdade de Direito do Recife e da Universidade Católica de Pernambuco. É Membro Colaborador da Associação da Imprensa de Pernambuco e Ex-membro da Comissão de Pesquisas e Estudos Judiciários da Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE. Membro do Colegiado do Departamento de Direito Público Geral e Processual da UFPE 2013/2015.

whatsapp button