21/01/2019
21/01/2019
O Sindicato dos Médicos do RN realizou assembleia com a categoria médica da cidade de Mossoró no último dia 17 de janeiro e visitas aos profissionais médicos nos hospitais Tarcísio Maia e Maternidade Almeida Castro, na sexta-feira (18).
A assembleia atualizou a categoria sobre as negociações com o governo do Estado, acordo para pagamento dos salários de aposentados, pensionistas, ativos, vinculados a SESAP e projetos do Sindicato para o ano de 2019.
Foi explicado como se deu o acordo entre os servidores Estaduais e o Governo que resultou no pagamento dias 11 e 16 de janeiro e a expectativa de que o restante seja efetuado no dia 31 de janeiro. Já os atrasados devem ser pagos com o valor da antecipação dos royalties 2019, sem data prevista para ser executado.
Caso o governo não pague os valores de janeiro para todos os servidores, o sindicato realizará uma assembleia dia 29 para votar o retorno da greve.
Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN falou também sobre os serviços oferecidos pela instituição como o Programa de Benefícios para os Médicos e os novos projetos para a categoria como a Cooperativa de Trabalho Médico, plataforma eletrônica Médicos RN e cartão de vantagens, além das lutas nacionais e dificuldades e ajustes para os profissionais e para o sindicato após a reforma trabalhista.
“O Sinmed atua onde houver trabalho médico. É necessário que se organize, apoie e fortaleça as nossas instituições médicas”, afirmou Geraldo Ferreira.
Já na sexta-feira, 18/1, o Sinmed visitou unidades de saúde em Mossoró para vistoriar as condições de trabalho dos médicos e a estrutura dos hospitais.