Sinmed se reúne com ex-prefeito de Natal para discutir situação da saúde na capital

11/10/2023

Sinmed se reúne com ex-prefeito de Natal para discutir situação da saúde na capital

11/10/2023

Sinmed se reúne com ex-prefeito de Natal para discutir situação da saúde na capital

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, juntamente com alguns membros da diretoria, se reuniu na noite desta terça-feira (10), com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, com o objetivo de discutir possíveis soluções para a situação da saúde no município.

Durante a reunião, o Sinmed apresentou suas colaborações a respeito do funcionamento de hospitais, maternidades, UPA’s e atencão à saude da família, visando o aperfeiçoamento dos serviços disponibilizados à população.

Foi avaliada a dificuldade no funcionamento, necessidade de reformas, equipamentos e a falta de recursos humanos nas unidades de saúde. Concluindo que a deterioração da rede de prestação de serviços penaliza a população de Natal.

“O sindicato se preocupa também com a desassistência na psiquiatria, falta de leitos de suporte para as UPA’s, falta de um Hospital Municipal, filas para consultas com especialistas, filas de espera para exames e filas de anos para cirurgias eletivas”, pontuou Geraldo Ferreira.

O Sinmed ressaltou a importância da realização de concurso público, valorização dos médicos servidores, através do plano de carreira, e parcerias com cooperativas e rede privada em situações necessárias, mas sem os atrasos no pagamento por parte da prefeitura.

“O sindicato acompanhará atentamente as demandas da saúde e promoverá reuniões na campanha com os candidatos para cobrar pontos de melhoria na saúde em seus programas de governo”, afirmou o presidente do Sinmed.

whatsapp button