Sinmed RN se reúne com Promotoria do Trabalho de Mossoró

29/02/2024

Sinmed RN se reúne com Promotoria do Trabalho de Mossoró

29/02/2024

Sinmed RN se reúne com Promotoria do Trabalho de Mossoró

Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) participou nesta quinta-feira (29) de audiência com a Procuradora do Ministério Público do Trabalho do RN (MPT/RN), Dra. Andrea Carvalho Gondim, para discutir questões referentes ao serviço prestado pela empresa COOPSAÚDE, que recentemente ganhou licitação e assumiu a cobertura de escalas no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.  

Dentre os fatores preocupantes e que foi colocado em pauta na reunião, um deles tem sido a insuficiência de profissionais necessários para a cobertura de diversos setores, como por exemplo, na enfermaria que possui 42 leitos, onde são necessários pelo menos três profissionais, e na manhã desta quinta-feira havia apenas um.

O sindicato alega que esses problemas podem levar ao adoecimento físico ou mental dos médicos e solicita uma intervenção do Ministério Público, particularmente voltada a manter um ambiente de trabalho saudável e adequado para o exercício profissional.

Como providências, o Sinmed RN encaminhou um oficio à direção do Tarcísio Maia solicitando informações sobre o quantitativo de profissionais necessários para o funcionamento do hospital e a quantidade de médicos que a COOPSAÚDE tem disponibilizado.

O sindicato também solicitou formalmente a COOPSAÚDE um relatório informando a quantidade profissionais médicos que ela dispõe como cooperados, para avaliar se o número é suficiente para a cobertura das vagas que ela se dispôs a preencher de acordo com a licitação que ganhou, uma vez que se trata de uma cooperativa que oferta serviços médicos.  

whatsapp button