Sinmed RN realiza Caminhada e Fórum Internacional em homenagem ao Dia do Trabalhador

16/04/2025

Sinmed RN realiza Caminhada e Fórum Internacional em homenagem ao Dia do Trabalhador

16/04/2025

Sinmed RN realiza Caminhada e Fórum Internacional em homenagem ao Dia do Trabalhador

O mundo se faz com trabalho e paz é o tema central da 13ª edição da Caminhada do Trabalhador, promovida pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e tradição no calendário de eventos da entidade em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.

O ato conta com a participação de médicos, Movimento Comunitário de Natal, sindicatos da área da saúde, aposentados e pensionistas da saúde e a Força Sindical.

Ainda durante a concentração, os trabalhadores receberão a bênção ministrada pelo Padre Arthur. A concentração da caminhada começa às 8h30 em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e o encerramento está previsto para o meio dia no Hospital Geral Dr. João Machado.

Este ano, além da caminhada, o Sinmed RN prepara uma série de eventos, incluindo vasta programação de palestras com o II Fórum Internacional de Trabalho Médico, que acontece no dia 2 de maio com a presença de convidados do México, Espanha e Bolívia, além de reunir entidades médicas de várias regiões do país.

O Fórum Internacional de Trabalho Médico tem como objetivo fortalecer os laços entre as entidades médicas do Brasil e promover o intercâmbio de conhecimento entre profissionais e instituições. O evento se dedica à discussão de temas atuais e relevantes no campo da medicina, como: mercado de trabalho, desafios da profissão, formação e especialização médica, salários e precarização, dentre outros.

Confira a programação completa:

30 de abril – Coquetel e lançamento do livro Memorial Das Lutas Médicas Trabalhistas do Rio Grande do Norte, de Geraldo Ferreira.

Local e horário: 18h30 – Academia de Letras do RN

1 de maio – Caminhada do Trabalhador

8h – Concentração em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel

12h – Encerramento no Hospital João Machado

19h – Coquetel e homenagem aos Ex-presidentes do Sinmed RN

2 e 3 de maio – Fórum Internacional de Trabalho Médico

Local e horário: A partir das 8h no Sinmed RN

whatsapp button