Sinmed RN realiza ação social na Casa do Terço

08/04/2023

Sinmed RN realiza ação social na Casa do Terço

08/04/2023

Sinmed RN realiza ação social na Casa do Terço

Ação social promovida pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), em parceria com o Programa Meu Doutor e a Associação de Amigos da Promoção e Prevenção Integral da Saúde (AAPPIS) aconteceu neste sábado (8), na Casa do Terço, em Natal.

A ação contou com a colaboração de voluntários médicos, estudantes e medicina e profissionais da saúde que dedicaram a manhã do sábado para o atendimento gratuito a população.

Mais de 100 pessoas foram atendidas nas áreas de clínica geral, pediatria, nutrição, fisioterapia e psicologia. A ação também contou com a participação de profissional da educação física, que ressaltou a importância da atividade física como forma de prevenção para várias doenças.

Para o Presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira: “É gratificante promover essa ação por dois motivos: comemorar o Dia Mundial da Saúde, às muitas conquistas na área da saúde, principalmente a expectativa de vida das pessoas. Hoje as pessoas vivem mais e melhor, essa é uma conquista de toda a estrutura da saúde e da medicina. E ao mesmo tempo iniciamos um grande programa de voluntariado que o Sinmed pretende implementar e estimular os médicos a fazerem trabalho voluntário juntamente com a Casa do Terço, que tem um ambulatório bem estruturado, equipado, e vamos trazer esse serviço filantrópico de doação, garantindo para as pessoas o atendimento que muitas vezes elas não conseguem na rede pública”, disse.

Ainda de acordo com o presidente do Sinmed, o trabalho voluntário é uma oportunidade que o médico tem de devolver o reconhecimento que a sociedade tem pelo seu trabalho. “É uma honra receber o reconhecimento que a sociedade oferece pela dedicação, pelo esforço e pelo trabalho de melhor a vida das pessoas” finalizou.

whatsapp button