Sinmed RN inicia negociações de reajuste salarial com a SMS

13/04/2023

Sinmed RN inicia negociações de reajuste salarial com a SMS

13/04/2023

Sinmed RN inicia negociações de reajuste salarial com a SMS

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) recebeu na manhã desta quinta-feira (13) o Secretário de Saúde do município de Natal, George Antunes, para audiência que marca o início das negociações das pautas dos médicos estatutários do munícipio para o ano de 2023.

Dentre as principais reivindicações estão: o reajuste salarial, a retirada de gratificações em caso de afastamentos e a implantação da diferença de níveis, quinquênios e insalubridade para os profissionais que ainda não foram contemplados em seus contracheques.

O ponto mais preocupante da discussão foi a retirada de gratificações em casos de afastamentos, uma vez que afeta o profissional que precisa se afastar por motivo de férias, licenças e até mesmo o afastamento médico que é um direito de qualquer trabalhador.

O Secretário de Saúde ouviu as questões apontadas pelo Sinmed RN e pelos médicos e se prontificou a levar para o Prefeito de Natal, para ser resolvida em caráter de urgência, a situação das gratificações.

Com relação ao reajuste salarial, haverá um processo de negociação e o Sinmed RN irá elaborar uma tabela com os cálculos e propostas de parcelamentos para que o reajuste comece a ser estudado.

Para o Presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, o encontro foi muito positivo e houve avanços consideráveis: “O secretário mostrou sensibilidade em relação aos pontos cruciais, que são a incorporação das gratificações e o reajuste do salário base, e acreditamos que possamos evoluir positivamente nas negociações, até chegarmos ao Prefeito de Natal, a quem cabe a decisão final”, e completou: “agradecemos a disponibilidade do secretário de vir debater no próprio sindicato, já que havia muitos médicos interessados em participar do encontro”, finalizou.

O próximo encontro para o andamento das negociações ficou agendado para o dia 27 de abril, às 9h no auditório do Sinmed RN.

whatsapp button