Sinmed RN fecha acordo em Extremoz e greve é suspensa

19/10/2022

Sinmed RN fecha acordo em Extremoz e greve é suspensa

19/10/2022

Sinmed RN fecha acordo em Extremoz e greve é suspensa

A greve dos médicos do Hospital e Maternidade Presidente Café Filho, em Extremoz, que teria início nesta quinta-feira (20), foi suspensa após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19) entre o Sindicado dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) a membros da Prefeitura de Extremoz.

Os atendimentos seriam suspensos devido a redução do número de profissionais da escala de plantões, que reduziu de três para dois médicos por plantão, além do atraso dos salários do terceiro médico, que já somavam dois meses.

Após o indicativo de greve, a Secretária de Saúde de Extremoz, Maria de Jesus, procurou o Sinmed RN nesta quarta-feira para propor acordo. Na ocasião também estiveram presentes o Procurador Geral da Prefeitura de Extremoz, Cassius Barreto, juntamente com a assessoria jurídica e o diretor do Hospital Presidente Café Filho, Rafael Pinheiro, acompanhado da Gerente de Enfermagem, Natália Fernandes.

Na ocasião ficou acertado que:

1) Fica mantida a escala com o terceiro médico;

 2) O pagamento dos atrasados do 3° médico já está sendo feito;

3) O pagamento dessa escala do terceiro médico, por questões de arrecadação do município, será realizado entre os dias 15 e 20. Ficando definido como data máxima para o pagamento o dia 20 de cada mês.

Assembleia on-line com médicos de Extremoz

Após a reunião com a Prefeitura de Extremoz, o Sinmed RN convocou uma assembleia em caráter de urgência com os médicos do hospital que aprovaram a negociação em unanimidade e suspenderam a greve.

whatsapp button