Sinmed RN estuda reformulação do PCCV dos médicos de Natal

27/04/2023

Sinmed RN estuda reformulação do PCCV dos médicos de Natal

27/04/2023

Sinmed RN estuda reformulação do PCCV dos médicos de Natal

Com a presença significativa dos médicos estatutários do município de Natal que estão empenhados na luta da campanha salarial de 2023, na manhã desta quinta-feira (27), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) recebeu mais uma vez o Secretário de Saúde de Natal, George Antunes, para discussão e atualizações do andamento das negociações das pautas apresentadas pela categoria.

A reunião traçou passos importantes para reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos de Natal, que envolve mudanças nos níveis salariais, extinções de algumas gratificações e padronizações de outras.

Já sobre questões referentes a retirada de gratificações em casos de afastamentos, como férias e licenças, serão debatidas na mesa do SUS, juntamente com as demais categorias.

O Secretário de Saúde informou que, em reunião com os canais da prefeitura realizada na última quarta-feira (26), demandas pendentes como quinquênios e insalubridades serão resolvidas até julho. Já as mudanças de níveis serão atualizadas até o final do ano 2023.

whatsapp button