Sinmed RN e IPEAS iniciam programa de mestrado junto à UNP

09/05/2023

Sinmed RN e IPEAS iniciam programa de mestrado junto à UNP

09/05/2023

Sinmed RN e IPEAS iniciam programa de mestrado junto à UNP

 

A qualificação do médico sempre foi pauta nas discussões das lutas dos planos de cargos e carreiras tanto do Estado, quanto do município e, pensando em trazer incentivos para essa capacitação, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), iniciará junto à Universidade Potiguar (UnP), um programa qualificação que viabilizará condições especiais para médicos filiados nos cursos de pós graduação stricto sensu – mestrado profissional.

A reunião para fechar a parceria com a instituição de ensino aconteceu nesta segunda-feira (8), com a Coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação Stricto sensu da Universidade Potiguar, Amália Rêgo e o projeto é uma iniciativa do Instituto de Pesquisa, Ensino e Administração em Saúde (IPEAS), criado pelo Sinmed RN.

Para o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, a qualificação profissional representa ganhos significativos no plano salarial: “a adesão de cursos de pós-graduação se torna fundamental para os médicos em razão do Estado ter no seu plano de cargos a qualificação profissional, onde o mestrado representa 15% a mais no salário. Já para os médicos que seguem carreira profissional no Ministério da Educação, Universidade Federal e Hospitais Universitários, o mestrado representa um aumento de 50% no salário” disse.

 

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, esses adicionais não são inclusos apenas durante o exercício profissional, o benefício também é incluso na aposentadoria do médico “para o sindicato, é importante qualificar o médico e trazer mais recursos para que esses profissionais possam, durante a aposentadoria, terem seus salários mais dignos e condições de sobrevivência”, completou.

A oferta dos cursos de pós graduação stricto sensu – mestrados profissionais serão nas áreas de Biotecnologia da Saúde, Inovação e Tecnologia. O médico interessado deverá entrar em contato com o sindicato através do telefone (84) 3222-0028 ou (84) 99934-9642 (WhatsApp) para informações sobre os valores e descontos especiais.

As inscrições já estão abertas e o início das aulas está previsto para o dia 1 de agosto de 2023, com horário flexível, sendo 1 vez a cada mês, sendo distribuídas da seguinte forma: quinta-feira à noite, sexta-feira à noite e no sábado o dia todo. As aulas serão ministradas presencialmente e on-line.

 

whatsapp button