Sinmed RN e ESF discutem gratificações com a Comissão de Saúde da Câmara

28/09/2021

Sinmed RN e ESF discutem gratificações com a Comissão de Saúde da Câmara

28/09/2021

Sinmed RN e ESF discutem gratificações com a Comissão de Saúde da Câmara

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), juntamente com médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF) se reuniram nesta terça-feira com a Comissão de Saúde da Câmara, representada pelos vereadores Luciano Nascimento e Preto Aquino.

A categoria que já vem lutando pela implementação de gratificações, expos também as difíceis condições de trabalho que enfrentam nas Unidades Básicas de Saúde, como a falta de insumos e estrutura precária. Também foi pontuado a importância desses profissionais para o funcionamento da saúde básica para a população.

O Presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, apresentou à comissão oficio emitido pelo Sinmed, onde constam as pautas reivindicadas pelos médicos, que prevê a gratificação da urgência e emergência; regularização das insalubridades em atraso dos profissionais; licença prêmio com as gratificações; possibilidade de afastamento remunerado para qualificação; criação de gratificação de docência; concurso público para substituição de terceirizados e pagamento da carga horária extra para o programa saúde na hora.

A Comissão de Saúde apoiou a causa da categoria e se comprometeu em fazer com que a pauta também seja de conhecimento do Prefeito de Natal, Álvaro Dias, juntamente com a proposta da SMS que será apresentada na próxima semana.

Em reunião anterior com o Secretário de Saúde, George Antunes, a SMS se comprometeu em apresentar uma proposta financeira e iniciar as negociações. Na próxima quarta-feira (6), médicos da ESF se reúnem novamente com o Sinmed RN e Secretário de Saúde do Município para análise da proposta.

Nova reunião com a Comissão de Saúde da Câmara acontece no dia 18 de outubro, data em que se comemora o Dia do Médico, para continuação das negociações.

whatsapp button