Sinmed RN e CoopBrasil participam de reunião com COPIRN

18/05/2023

Sinmed RN e CoopBrasil participam de reunião com COPIRN

18/05/2023

Sinmed RN e CoopBrasil participam de reunião com COPIRN

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, que também representa a Cooperativa de Trabalho Médico, Autônomo e Social (CoopBrasil), participou de reunião na manhã desta quinta-feira (18) com a Organização das Cooperativas do Rio Grande do Norte (OCERN) e Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (COPIRN).

Na ocasião foi discutida a proposta da COPIRN, que visa, através de credenciamentos, solucionar parte dos problemas da fila de cirurgias eletivas que já alcança, em todo o Estado, aproximadamente 28 mil procedimentos. O consórcio já congrega 162 municípios. Das 167 cidades do RN, apenas 5 não quiseram participar.

Neste primeiro momento da conversa, a CoopBrasil mostrou que tem condições de prestar este serviço, tanto com o trabalho médico, quanto com a estrutura hospitalar.

A discussão foi aprofundada com a participação de outras entidades como a Cooperativa dos Anestesiologistas do RN (Coopanest) e a OCERN, através de sua presidência e superintendência e o próximo passo da proposta será a publicação do edital com a chamada para receber adesão de empresas e cooperativas que se propõe a participar da solução desse problema.

O consórcio já dispõe de um pacote com valores tabelados e, caso esses valores não consigam atender as expectativas da mão de obra médica, ficou acordado que estes profissionais ou cooperativas poderão aderir ao que for possível executar e, em um segundo momento, poderá ser possível novas negociações.

 

whatsapp button