Sinmed RN e CNM realizam o Primeiro Grito da Saúde em Natal: "FORA BARROS!"

15/07/2017

Sinmed RN e CNM realizam o Primeiro Grito da Saúde em Natal: "FORA BARROS!"

15/07/2017

Sinmed RN e CNM realizam o Primeiro Grito da Saúde em Natal: "FORA BARROS!"

A Confederação Nacional dos Médicos (CNM) participará na próxima terça-feira (18), do Primeiro Grito “Fora Barros!”, em Natal. O evento é uma resposta às repetidas agressões que a categoria médica vem recebendo do Ministro da Saúde, como forma de desviar a atenção dos brasileiros para os graves problemas de financiamento, corrupção e gestão que tornaram a prestação de assistência à saúde um martírio e uma ofensa aos cidadãos brasileiros.

O tema inicial da manifestação do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) era a Implantação do Plano de Cargos e Carreira dos Médicos de Natal, onde a remuneração de um médico aposentado após 30 anos de serviço traz o valor de R$ 934 reais. Sendo essa uma das razões da falta de profissionais no serviço público, além das condições de trabalho absolutamente precárias, o Presidente do Sindicato, Geraldo Ferreira, que preside a Confederação Nacional dos Médicos, optou por transformar a manifestação em um evento maior, fazendo o Primeiro Grito Fora Barros.

O evento ocorrerá em Natal, capital do Rio Grande do Norte, na próxima terça-feira (18), com concentração no Sinmed a partir das 8h e marcha até a praça sete de setembro, em frente à Prefeitura e Assembleia Legislativa do Estado.

PRIMEIRO GRITO FORA BARROS!

Data: 18 de julho

Concentração: Sinmed RN a partir das 8h

Caminhada até a praça sete de Setembro

Realização: Confederação Nacional dos Médicos e Sinmed RN

 

 

whatsapp button