Sinmed RN discute sobre terceirizações com o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB

12/04/2024

Sinmed RN discute sobre terceirizações com o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB

12/04/2024

Sinmed RN discute sobre terceirizações com o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, se reuniu na manhã desta sexta-feira (12) com o presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – RN), Oderley Rezende Santiago, para discutir sobre terceirizações na saúde.

A Comissão de Direito Sindical da OAB já promoveu diversos eventos para debater sobre assuntos que afetam o trabalho e sobre os danos que os formatos de trabalho como os terceirizados causam à proteção dos trabalhadores.

De acordo com Geraldo Ferreira, dentro do sistema judicial, nas promotorias e juizados do trabalho, há uma visão estabelecida de que as terceirizações estão fora de limites. Até mesmo relações clássicas de trabalho hoje estão sendo ocupadas indiscriminadamente por terceirizações.

“Uma grande preocupação do sindicato diz respeito às terceirizações na área pública, onde a sua entrada de forma quase homogênea, ou monopolizadora em vários serviços, faz com que o Estado não disponha em seus quadros de funcionários servidores concursados em números suficientes”, esclareceu o presidente do Sinmed RN. 

Na ocasião da reunião, Oderley Rezende também foi convidado a participar do I Fórum Internacional de Trabalho Médico, evento comemorativo ao 1º de maio, representando a Comissão de Direito Sindical da OAB.

1º de maio

No dia 1º de maio, o sindicato promove o I Fórum Internacional de Trabalho Médico, ocasião em que se discutirá sobre demografia médica, condições de trabalho, formas de contrato, e outros assuntos das mais diversas áreas de atuação da medicina, seja público ou privada, planos de saúde, cooperativos e outros. O evento terá a participação de convidados da Bolívia e Colômbia.

whatsapp button