Sinmed RN comemora 1º de maio com caminhada e ato em defesa dos trabalhadores

02/05/2018

Sinmed RN comemora 1º de maio com caminhada e ato em defesa dos trabalhadores

02/05/2018

Sinmed RN comemora 1º de maio com caminhada e ato em defesa dos trabalhadores

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) promoveu na manhã da última terça-feira a 6ª edição da tradicional Caminhada do Trabalhador. A mobilização faz parte das comemorações do 1º de maio e teve a participação do Sindicato dos Odontólogos do RN (Soern), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sipern), Grupo de Oposição Sindsaúde RN (GOSS) e Sindicato dos Técnicos e Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia (Sinttar).

Com faixas, bandeiras e entoando palavras de ordem no microfone, os trabalhadores saíram por volta das 9h da concentração em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde tiveram a oportunidade de fazer atividade física ao som do cantor Alan Persa, e caminharam até o Parque das Dunas para um café da manhã especial embalado pelas canções do potiguar Carlos Zens.

O Presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, lembrou que a data é marcada por celebrações e protestos. “Como sindicato nós temos a obrigação de chegar até a sociedade para dizer que quem constrói esse país são os trabalhadores”, disse. O anestesiologista também alertou para os impactos das reformas da previdência e trabalhista na vida do cidadão: “E essa massa está sendo atingida de forma muito violenta com as reformas propostas pelo governo, por isso, estamos na rua para dizer que as coisas tem limite e exigimos respeito”, afirmou.

Para a médica aposentada Sônia Godeiro a caminhada serviu para exigir o pagamento do salário em dia. “Há mais de três anos estamos recebendo nossos salários com atraso. Nosso objetivo é lutar para que essa realidade mude e que possamos ter uma saúde pública de qualidade para o povo”, frisou.

De acordo com o Presidente do Sipern, Domingos Ferreira, as eleições de outubro serão decisivas para mudar a realidade do Brasil. “Essa é a oportunidade de evitar mais atropelos dos direitos dos trabalhadores e reconquistar a confiança sociedade”, espera.

 Além de médicos e trabalhadores da saúde do RN, corredores de rua e educadores físicos também participaram da caminhada: “A prática regular de uma atividade como essa faz com que esses profissionais tenham uma vida mais longínqua”, afirmou Homero Azevedo, representante do grupo “Korrida Maluka”. 

“Aproveitamos para alertar sobre a saúde do trabalhador e mostrar que estamos muito vivos e acompanhando atentamente o que está ocorrendo no país”, finalizou o presidente do Sinmed. 

whatsapp button