03/09/2025
03/09/2025
O vice-presidente do Sinmed-RN, Francisco das Chagas, representando o presidente Geraldo Ferreira, protocolou nesta quarta-feira (03) uma denúncia no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern).
No documento, o sindicato solicita que o órgão realize fiscalização nas UBS, UPAs e maternidades da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, diante das denúncias amplamente divulgadas em redes sociais e na imprensa sobre a falta de profissionais. A situação é resultado da atuação de uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde que não dispõe de médicos suficientes para suprir a demanda da rede pública.
De acordo com informações repassadas ao Sindicato na manhã desta quarta-feira, a Maternidade Municipal Dr. Araken Irerê Pinto e a Maternidade Leide Morais contavam com apenas um médico obstetra de plantão em cada unidade, evidenciando o risco à assistência materno-infantil.
O Sinmed-RN considera a situação grave e alerta para os riscos à saúde da população. A entidade reafirma seu compromisso em defender a categoria médica e garantir o direito da população a uma saúde pública de qualidade.
Confira o ofício na íntegra: