Sinmed participa de mesa de negociação da Ebserh para acordo coletivo 2024/2025

17/01/2024

Sinmed participa de mesa de negociação da Ebserh para acordo coletivo 2024/2025

17/01/2024

Sinmed participa de mesa de negociação da Ebserh para acordo coletivo 2024/2025

Aconteceu nesta quarta-feira (17), a reunião de abertura da mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025 entre a direção de gestão de pessoas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), sindicatos representativos e os responsáveis pelos grupos de trabalho dos acordos coletivos. Na negociação, os médicos são representados pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Durante o encontro, foram apresentadas as experiências dos seis grupos de trabalho em áreas, como por exemplo, Licença e Afastamento, Seguro de Vida, Previdência Complementar, Combate ao Assédio, Adicional de Titulação e o grupo de Progressão de Cargo, Carreira e Salários (PCCS).

As discussões dos grupos de trabalho deram origem a um relatório geral que foi entregue ao presidente da Ebserh, Arthur Chioro, e norteará as próximas reuniões de negociação.

O acordo coletivo de trabalho com a Ebserh em vigor atualmente (2023-2024) é válido até março deste ano. Quando as negociações do novo acordo forem finalizadas e aprovadas, será retroativo a data base de 1º março.

Arthur Chioro e Luciana de Gouvêa Viana, diretora de Gestão de Pessoas, ressaltaram a importância das lideranças sindicais, com representações dos trabalhadores, para trazerem demandas e terem poder de negociação com os dirigentes.

Segundo os gestores da Ebserh, o acordo coletivo é construído, em grande parte, pela capacidade de negociação das lideranças sindicais e das saídas que são encontradas para estabelecer um consenso entre a empresa e seus funcionários.

whatsapp button