11/10/2023
11/10/2023
A Frente Parlamentar do Cooperativismo realizou nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, audiência pública sobre a importância do cooperativismo na economia do Rio Grande do Norte, em comemoração aos 60 anos de atuação da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Norte (Ocern).
A discussão de proposição do deputado estadual George Soares (PV) debateu também o futuro do cooperativismo no estado. Segundo o parlamentar, o movimento cooperativista já impacta a vida de mais de 600 mil pessoas no RN.
“Essa união com a Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembleia Legislativa nos dará mais instrumentos e mais força para que possamos levar cada vez mais o cooperativismo para a sociedade”, acredita o presidente da Ocern, Roberto Coelho.
Durante a audiência, representantes de cooperativas das mais diversas áreas expuseram a importância do movimento para o desenvolvimento econômico e social do estado.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed RN) e da Cooperativa de Trabalho Médico Autônomo e Social (CoopBrasil), as cooperativas precisam se unir para não depender do governo e cobrar do poder público a maior participação em licitações.
“Precisamos das organizações como a Ocern para que o cooperativismo possa ser exercido com plenitude. Garantindo que os trabalhadores ganhem adequadamente, forneçam seus serviços de qualidade e a sociedade possa usufruir desses serviços”, afirmou Geraldo Ferreira.