Sinmed tenta reaver serviços ginecológicos em Parnamirim, em conjunto com ginecologistas

19/01/2024

Sinmed tenta reaver serviços ginecológicos em Parnamirim, em conjunto com ginecologistas

19/01/2024

Sinmed tenta reaver serviços ginecológicos em Parnamirim, em conjunto com ginecologistas

Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), se reuniu com o médico Sebastião Clemente, responsável pelo serviço de ginecologia especializada na Unidade de Saúde Dr. Mário Medeiros, em Parnamirim, para discutir as perdas de profissionais, que estão sendo transferidos para outros setores da unidade de saúde e prejudicando o atendimento ginecológico das mulheres no município.

Dr. Clemente faz parte de uma equipe de seis médicos que realizam atendimentos nas áreas de patologias do trato genital inferior, ginecologia geral, endócrina, do climatério e menopausa, além de ginecologia da adolescente e do pré-operatório, estereoscopia laboratorial e acompanhamento do parceiro de mulheres com patologias, para a população de Parnamirim.

Devido a importância desses serviços, o Sinmed, junto com o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Sociedade de Ginecologia, vai atuar, em parceria com os médicos, para que esses procedimentos sejam retomados, melhorados e ampliados em sua plenitude.

Atualmente cerca de 700 pacientes utilizam esses serviços por mês mas, caso essas mulheres precisem ser atendidas pelo Programa de Saúde da Família, a perda de qualidade no serviço vai prejudicar a vida ginecológica das pacientes.

Em visita a Unidade de Saúde de Mossoró, o Sinmed pôde comprovar a importância desses atendimentos na vida das mulheres. “No Hospital da Mulher estão implementando esses serviços agora, mas esses procedimentos já são realizados há anos na cidade de Parnamirim. Enquanto Mossoró está se preparando para oferecer serviços dessa natureza, Parnamirim passa por desestruturação e prejudica a saúde da mulher, pois esses procedimentos não fazem parte da atenção básica de saúde, mas são de caráter secundário e terciário”, afirma Geraldo Ferreira.

whatsapp button