Sindicatos devem organizar campanha salarial 2018

23/08/2017

Sindicatos devem organizar campanha salarial 2018

23/08/2017

Sindicatos devem organizar campanha salarial 2018

As Campanhas Salariais 2018 dos médicos da rede privada, inclusive terceirizados de hospitais, estabelecimentos de saúde e operadoras de planos de saúde, devem ser organizadas pelos seus sindicatos.

Os sindicatos devem convocar assembleias para discutir  piso salarial para os médicos e as relações de trabalho, já que há muitas irregularidades nesse campo.

Cada sindicato regional representa os médicos que são empregados de hospitais e entidades de saúde, mesmo os terceirizados e que a legislação trabalhista e os direitos sociais são também extensivas aos médicos, apesar do frequente desrespeito.
 
A mobilização dos profissionais é fundamental para que os direitos dos médicos sejam garantidos. Direitos trabalhistas e previdenciários.
 
De acordo com Geraldo Ferreira, presidente da Confederação Nacional dos Médicos (CNM), a  organização da campanha salarial 2018 é fundamental para que nas assembleias sejam fixados os valores da contribuição sindical que será paga ao sindicato e que, mesmo passando a ser voluntária e não sendo mais obrigatória, gera, pela aprovação na assembleia, o compromisso do médico de fazer esse pagamento.

whatsapp button