18/11/2021
18/11/2021
O Sindicato dos Médicos do RN participou hoje de audiência com o secretário de saúde do Estado, Cipriano Maia, para debater sobre a alteração do reajuste de mudança de nível para os profissionais de saúde.
A Secretaria de Saúde Pública do RN (SESAP), através da mesa de negociação do SUS, está elaborando projeto de alteração do Plano de Cargos e Carreira para os profissionais da saúde, no qual contempla as categorias de nível elementar, médio e superior, porém, deixa os médicos de fora da proposta do governo.
Diante deste fato, o Sinmed RN solicitou audiência pela flagrante e intolerável discriminação trabalhista contra a categoria médica que representa, na forma de concessão de reajuste às categorias da saúde e negativa de concessão do mesmo aumento aos médicos.
O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, apresentou ao secretário de saúde uma proposição para que os médicos também sejam contemplados com o reajuste de 3% de diferença em cada nível, uma vez que atualmente esta diferença é, em média, de 2%.
O sindicato propôs ainda que na tabela de qualificação a especialidade tenha o mesmo peso do mestrado, que seria aproximadamente 15% de gratificação de especialidade.
Cipriano Maia ouviu as solicitações do Sinmed RN e deve analisar os impactos financeiros para retornar uma resposta sobre a inclusão dos médicos na proposta de reajuste.
“O sindicato chama a atenção dos médicos para que acompanhem com cuidado o processo. Brevemente o Sinmed convocará assembleia para analisar medidas de mobilização que poderão ser tomadas”, alerta Geraldo Ferreira.