Sindicato faz retrospectiva e comemora vitórias em confraternização da diretoria

15/12/2023

Sindicato faz retrospectiva e comemora vitórias em confraternização da diretoria

15/12/2023

Sindicato faz retrospectiva e comemora vitórias em confraternização da diretoria

Aconteceu na última sexta-feira (15) a confraternização de fim de ano da diretoria promovida pelo Sinmed RN – Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte. O evento, que é realizado todos os anos, teve o Espaço Luz, na Praia do Meio, como cenário.

Os médicos se divertiram com um churrasco ao som da cantora Thabata Medeiros e show do cantor Léo Ricci que tocou grandes sucessos e fez a alegria da categoria.

Durante o evento, foi apresentado o balanço das atividades do Sinmed RN em 2023, além da exibição de um vídeo de retrospectiva mostrando as visitas nas unidades de saúde do Estado, protestos e paralisações, além das vitórias para a categoria durante o ano. Destaque para as conquistas dos médicos de Parnamirim, Natal e Mossoró.

Em Parnamirim, a sanção do projeto de lei da Gratificação de Produtividade Médica, destinada aos médicos efetivos do município.

Já em Natal, a aprovação do Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos do município de Natal, na Câmara Municipal de Natal. O projeto prevê a extinção da Gratificação de Urgência e Emergência (GAUE) e a reformulação de outras gratificações restantes, o que representa um aumento real nos salários.  

E em Mossoró, o pagamento dos salários atrasados dos médicos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) que prestam serviço através da empresa de Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA).

A confraternização também contou com a gravação do programa “Conversa de Botequim”,  especial de fim de ano.  O jornalista Cefas Carvalho recebeu o médico Pedro Cavalcanti que falou sobre sua vida profissional e pessoal, além de muitos causos e histórias divertidas. O programa recebeu ainda todos os outros participantes ao longo de 2023.

Veja o programa na íntegra:

whatsapp button