Sindicato dos Médicos do RN visita Hospital Santa Catarina

26/05/2020

Sindicato dos Médicos do RN visita Hospital Santa Catarina

26/05/2020

Sindicato dos Médicos do RN visita Hospital Santa Catarina

Nesta terça-feira (26), o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, realizou uma visita ao Hospital Dr. José Pedro Bezerra, também conhecido como Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, para averiguar as condições em que se encontram os médicos e profissionais da saúde que atuam nos casos de novo coronavírus.

Mais de mil profissionais da saúde já foram infectados no Estado, só no Hospital Santa Catarina dois médicos já morreram por COVID-19. Dr. Solon Pereira Lopes Ferreira (61) no dia 06 de maio e o Dr. João Batista Medeiros Costa (65) no dia 24 de maio. De acordo com a direção um maqueiro também testou positivo e faleceu.

“Nos chama atenção a necessidade da organização dos fluxos, regulação da porta de entrada e a separação dos pacientes suspeitos, com coronavírus dos portadores de outras patologias”, aponta Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Constatou-se também que a maioria dos profissionais que atuam no hospital utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs) do Nível 1, que oferecem pouca proteção.

“É preciso melhorar o nível desses equipamentos e afastar os profissionais do grupo de risco”, afirmou Geraldo.

 

 

whatsapp button