10/10/2023
10/10/2023
Os médicos do município de Parnamirim continuam lutando pelo cumprimento do acordo realizado pela prefeitura em julho deste ano. Os médicos paralisam nesta terça-feira (10), por 24h, os atendimentos eletivos e apenas os casos classificados como urgência e emergência serão atendidos nas UPA’s do município, Maternidade Divino Amor e Centro Clínico de Parnamirim (CCPAR).
A categoria se reuniu pela segunda semana e realizou manifestação em frente à Maternidade Divino Amor. Logo após falas do presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, os médicos se encaminharam em carreata para a Prefeitura da cidade, onde ficou claro a insatisfação da categoria pelo descumprimento do acordo.
A manifestação ocorre pois os médicos alegam falta de resposta do município sobre o andamento do Projeto de Lei que previa a criação da gratificação de produtividade dos médicos efetivos na cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim o projeto de lei seria enviado à Câmara de Vereadores e o pagamento, após aprovado, seria realizado em agosto por meio de folha suplementar. Acontece que o pagamento não foi realizado.