Secretário de saúde de Parnamirim recebe Sinmed RN

26/04/2018

Secretário de saúde de Parnamirim recebe Sinmed RN

26/04/2018

O Secretário de Saúde do município de Parnamirim, João Albérico Fernandes Rocha, recebeu na manhã de hoje (26) o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira, para tratar sobre as melhorias nas condições de trabalho, e o retorno das negociações de reajuste salarial dos médicos do município. Na semana passada, a categoria aprovou indicativo de greve, a partir de 1º de maio, caso a prefeitura não apresentasse proposta para solucionar os problemas.

De acordo com o João Albérico a prefeitura está disposta a negociar com os médicos para que a população não sofra com uma possível paralisação dos serviços de saúde. “Essa reunião com o Sindicato dos Médicos serviu para dar um norte sobre as reivindicações da categoria. Queremos chegar a um denominador comum para que não haja uma quebra dos serviços praticados por esses excelentes profissionais”, disse. Entre os pontos questionados pelo Sinmed RN estão a retirada da gratificação de saúde e o adicional noturno dos médicos.

Na ocasião, Geraldo Ferreira solicitou uma reunião com o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, para que o gestor se posicione sobre as reivindicações. “Enquanto isso o indicativo de greve será postergado”, afirmou o presidente do Sindicato dos Médico do RN. A reunião com o prefeito está prevista para a próxima quinta-feira (3), com representantes do Sinmed RN e os secretários de finanças e saúde do município.

whatsapp button