23/05/2024
23/05/2024
O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e o Sindicato dos Odontologistas do Estado (SOERN) se reuniram hoje (23) com o Secretário de Administração, Pedro Lopes, para tratar sobre a aplicação da diferença de 3% entre níveis da carreira de médicos e cirurgiões buco-maxilo.
Na reunião, o Sinmed historiou as negociações de alteração do PCCV da saúde, realizada na gestão do secretário Cipriano Maia, quando esse pleito de 3% de diferença entre os níveis da carreira avançou para 2% e 2,5%, mas deixou os 3% para nova rodada de negociação, que agora na nova gestão segue para a sua conclusão.
Pedro Lopes apresentou o impacto financeiro de R$ 1,5 milhão por mês com a implantação dos interníveis. O Secretário afirmou que apoia o pleito dos médicos e que financeiramente está compatível com as possibilidades do Governo. A proposta agora será discutida no Conselho Econômico Social e, se tiver aval do Governo, o secretário deverá chamar os sindicatos dos médicos e dos odontólogos para discutir prazos de implantação.
“Estamos negociando com o Governo com muitos argumentos, mostrando a justiça dessa reivindicação da categoria. Essa conquista, quando alcançada, representará um aumento, nos níveis finais da carreira e para os aposentados, de um ganho de cerca de 10% no salário base”, explicou o presidente do Sinmed.