18/01/2024
18/01/2024
Médicos que prestam serviço na UTI do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, no município de Assu, através da empresa de Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA), aceitam acordo para pagamento até o dia 23 de janeiro, referente ao mês de agosto de 2023, e suspendem início do movimento de paralisação.
A categoria havia decidido em assembleia que, caso o pagamento do mês de agosto/23 não fosse efetuado até hoje (18), a partir do dia 19 seria iniciado o movimento de paralisação. Porém, a SAMA entrou em contato com os médicos e apresentou uma contraproposta, elaborada em conjunto com a Sesap, para efetuar o pagamento dos atrasados no dia 23 de janeiro, referente a agosto, e dia 31 de janeiro, para o mês de setembro.
A proposta foi aceita por unanimidade pela categoria durante assembleia realizada com o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN). Mas ficou definido que, após os prazos estipulados para os pagamentos (23/1 e 31/1), caso o acordo não seja cumprido, os serviços serão paralisados a partir do dia 24/1 ou 1/2.
“O Sinmed RN considera que o melhor caminho, quando existem esses conflitos de natureza trabalhista e atrasos de remuneração, é a busca de um entendimento e um acordo. Sendo assim, foi homologada a ata de aceitação dessa proposta, ressalvada a necessidade imperiosa de que sejam cumpridas as datas para que não haja necessidade das paralisações já agendadas”, explica Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.