16/04/2024
16/04/2024
Ocorreu hoje, 16, reunião no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), com a Cooperativa de Trabalho Médico, Autônomo e Social (CoopBrasil) e o Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (COPIRN) para finalizar detalhes da parceria entre as entidades. O contrato visa realizar os procedimentos eletivos que já aguardam na fila por um longo período. As áreas prioritárias são as que apresentam grande quantidade de pacientes e muito tempo de espera, como é o caso da a área geral, otorrino, oftalmologia e cirurgia vascular.
A reunião foi realizada com a participação de Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN e da CoopBrasil, Dr. Francisco das Chagas, vice-presidente do Sinmed RN e Diretor Técnico da CoopBrasil, do cooperativista Roberto Coelho e dos representantes da COPIRN, Selma Santiago e Charlles Queiroz.
Durante o encontro foi discutido o represamento de cirurgias e exames no Estado, o que prejudica a população e a saúde do RN, e as formas como o contrato de prestação de serviço entre a CoopBrasil e a COOPIRN irão suprimir esse represamento.
A CoopBrasil é um braço do Sinmed RN voltado para o cooperativismo, para abertura de trabalho médico, autônomo e social, através de contratos com entes públicos ou privados e para a prestação de serviço direto aos pacientes.
A COOPIRN conta com a participação de mais de 160 municípios do estado que necessitam desses serviços. Esse sistema montado pela COOPIRN em parceria com a Coopbrasil se volta a oferecer estes serviços aos municípios de uma forma diferenciada e com uma tabela valorizada em relação à tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).