Reunião da Fenam debate temas relevantes para médicos de todo o país

06/02/2024

Reunião da Fenam debate temas relevantes para médicos de todo o país

06/02/2024

Reunião da Fenam debate temas relevantes para médicos de todo o país

O secretário de finanças da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira, participou, nesta terça-feira (6), de uma reunião virtual com os diretores da Federação.

O encontro contou com a participação de maneira on-line dos representantes dos sindicatos médicos de diversos estados do país.

Na ocasião, foram discutidos os problemas locais e nacionais que afetam os médicos, com o objetivo de traçar uma melhor forma de atuação dos sindicatos nas demandas da categoria.

Os membros da Fenam presentes na reunião também aproveitaram para realizar sugestões e considerações sobre temas de relevância nacional como a implementação de lutas pelo piso salarial, reajustes na medicina suplementar e reajuste salarial dos médicos funcionários públicos federais.

As entidades médicas também se mostraram contra a abertura desenfreada de novas escolas de medicina pelo país e a precarização do trabalho médico causada pelas terceirizações irregulares na saúde.

Como conclusão do encontro, os participantes solicitaram audiências em Brasília/DF com a Frente Parlamentar da Medicina, Agência Nacional de Saúde, para discutir sobre as questões referentes aos planos de saúde e com o Conselho Federal de Medicina, para falar sobre a invasão do ato médico, além de um encontro com a senadora Zenaide Maia, que coordenou a tramitação do piso nacional da enfermagem.

whatsapp button