Reunião com Semad finaliza projeto dos médicos de Natal para análise do prefeito

28/11/2023

Reunião com Semad finaliza projeto dos médicos de Natal para análise do prefeito

28/11/2023

Reunião com Semad finaliza projeto dos médicos de Natal para análise do prefeito

Ocorreu hoje, na Secretaria Municipal de Administração de Natal (Semad), reunião entre o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), a secretária de administração, Adamires França, e os médicos do município. O projeto do PCCV chega na fase final, após um longo período de negociações. O documento altera valores e formatos de gratificações e melhora o salário base dos médicos, e os últimos ajustes estão sendo feitos para a avaliação do prefeito.

A Semad estudou a viabilidade do projeto, calculando o impacto financeiro, e agora remete ao prefeito Álvaro Dias a decisão final. O projeto prevê uma melhoria de salário resultante da extinção da Gratificação de Urgência e Emergência (GEAUE), que representa um acréscimo de R$ 2.750,00 no salário base da categoria e altera algumas gratificações, promovendo valorizações em determinadas áreas da medicina que estão passando por dificuldade na hora de atrair novos profissionais como a obstretícia, pediatria e SAMU.

Em linhas gerais, o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, acredita que o projeto tem a grande vantagem de, através dessa melhoria salarial, promover um maior interesse do médico em fazer os concursos e participar dos quadros do funcionalismo municipal. “A recomendação do Sindicato é de que os médicos sempre procurem fazer os concursos e que as lutas salariais devam acontecer com os profissionais já contratados e sendo mediadas pelo Sindicato, pois essa é a forma de evitar a precarização do trabalho médico no estado”, finaliza o presidente.

whatsapp button